ISUPEC prepara-se para Avaliação Externa do CNAQ
A Comissão Instaladora e a Direcção Geral do Instituto Superior Politécnico de Engenharia e Ciências (ISUPEC) estão a finalizar os preparativos para o início das actividades no Campus de Chingodzi na Cidade de Tete, na região centro do país.
De acordo com a Profª. Doutora Leonilda Sanveca, Presidente da Comissão Instaladora, a preparação das infra-estruturas do Campus consistiu na reabilitação do edifício e no apetrechamento de todos os compartimentos destacando-se dois blocos sendo um académico e outro administrativo. A área destinada a actividade lectiva é constituída por cinco salas de aulas, dois laboratórios, uma sala de informática, uma sala virtual, uma biblioteca física e digital com um total de cinco mil títulos entre físicos e digitais, que irão beneficiar a comunidade académica do ISUPEC e de outras instituições educacionais presentes na Cidade de Tete.
O Director-Geral, Prof. Doutor António Suluda confirmou à nossa reportagem que “já estão criadas todas as condições necessárias para a implementação dos principais pilares do ensino superior que são: ensino, pesquisa, extensão, inovação e incubação. Sendo um instituto de natureza politécnica o nosso foco é o saber fazer, por isso, estamos a enveredar todo o esforço para garantir o equilíbrio entre teoria e prática nos processos de ensino-aprendizagem dos nossos estudantes’’. Nos próximos dias, o ISUPEC será avaliado por duas Comissões de Avaliação Externa do Conselho Nacional de Avaliação da Qualidade do Ensino Superior-CNAQ. As mesmas irão visitar as instalações para aferir se as mesmas cumprem com os requisitos emanados na Lei do Ensino Superior e respectivos regulamentos. Este exercício é precedido pela avaliação e análise da documentação académica e normativa da instituição.
Nos próximos dias, o ISUPEC será avaliado por duas Comissões de Avaliação Externa do Conselho Nacional de Avaliação da Qualidade do Ensino Superior-CNAQ. As mesmas irão visitar as instalações para aferir se as mesmas cumprem com os requisitos emanados na Lei do Ensino Superior e respectivos regulamentos. Este exercício é precedido pela avaliação e análise da documentação académica e normativa da instituição.